NOTÍCIAS
Data de Publicação: 16-04-2024

"Há evangélicos passando fome e precisamos trabalhar com eles", diz ministro de Lula

O ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, recebeu do governo uma missão além da de chefiar a pasta responsável pelo Bolsa Família: ajudar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a se aproximar do público evangélico. O público evangélico é visto, pelo menos desde 2018, como um dos principais calcanhares de Aquiles para o PT.

Nos últimos meses, o governo passou a revisar suas estratégias de comunicação e está prestes a lançar uma campanha com o slogan "Fé no Brasil? que teria, entre outros objetivos, dialogar com o público evangélico, que segundo pesquisa do Datafolha de 2020 representa 31% da população brasileira. ?Há evangélicos passando fome e precisamos trabalhar com eles", disse o ministro.

O ministro diz que o cenário para aproximar o governo do público evangélico é prejudicado pelo que chama de "fábrica de mentiras" que difunde informações inverídicas sobre a atuação do governo, mas reconheceu que as manifestações do presidente Lula sobre a guerra na Faixa de Gaza contribuíram para o aumento da rejeição desse público. (bahia.ba).

Foto: Antonio Cruz/Agencia Brasil

?Nós tivemos essa situação da guerra na Faixa de Gaza em que fizeram várias interpretações sobre a posição do presidente Lula, que é uma posição do Brasil?, disse Dias. Para o ministro, as falas de Lula sobre o episódio foram deturpadas. Dias também disse que uma das saídas para o governo se aproximar desse segmento é trabalhar junto a entidades evangélicas em pautas que afetam este público como a fome.

 

 

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449