NOTÍCIAS
Data de Publicação: 17-12-2018

Otto ignora nome de Manassés e freia rumores do PSD para 2020: ainda não temos candidato

O senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, colocou um freio sobre os rumores de que o partido já encaminha candidatura para a prefeitura de Salvador em 2020. Informações chegadas ao BNews, apontaram que o nome cogitado é o do deputado estadual Manassés - que apesar de não ter sido eleito deputado federal, teve boa votação na capital. 

[Eu não faço essas previsões futuristas porque as coisas mudam muito e depende de vários fatores, que são até independentes da nossa vontade. Depende, às vezes, de Deus, do seu destino, do seu caminho. Se você perguntasse um ano atrás se Coronel ia ser senador, acho que ninguém acertava e acabou sendo], afirmou nesta segunda-feira (17), na chegada ao Teatro Castro Alves para a cerimônia de diplomação dos eleitos em outubro deste ano.

Embora tenha usado tom cauteloso, Otto admite que o formato da próxima disputa municipal vai requerer protagonismo. 

[Vamos viver em 2020 uma nova circunstancia eleitoral, não haverá coligação para vereador. O partido que não tiver candidato a prefeito de Salvador ou vai ficar fora da Câmara ou vai fazer poucos vereadores, mas isso depende de quem está disposto. Nós não temos ainda dentro do nosso quadro atual nenhum candidato virtual com essa vontade de ser prefeito.

Por ora, o líder pessedista disse que pretende se concentrar em manter a unidade do grupo para a o segundo mandato do governador Rui Costa (PT). 

[Acabamos de sair da principal pesquisa que pode ser feita, que é a pesquisa da urna. Rui teve 76 por cento, altamente aprovado pelo povo da Bahia, tanto na capital e no interior. É importante deixar ele governar, ajudar ele a governar, sem essa ideia de receber contrapartida ou de ter candidato. Poderá ter ou poderá não ter [candidato para a prefeitura de Salvador]. (Bruno Luiz e Eliezer Santos-BNews)

 Foto:Arquivo BNews 

 

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449