NOTÍCIAS
Data de Publicação: 18-02-2019

Pedro Tavares indica perfuração e instalação de poço artesiano em Xique-Xique

O deputado Pedro Tavares (DEM) apresentou indicação na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), endereçada ao governador Rui Costa (PT), para que determine junto à Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) a perfuração e instalação de um poço artesiano na Comunidade de Sítio, no município de Xique-Xique, na região do São Francisco. De acordo com o parlamentar, a população local necessita de solução urgente para o fim da escassez de água potável. 

[A comunidade vem sofrendo com a falta de água apropriada para o consumo, o que pode acarretar danos à saúde. Face à necessidade exposta, indicamos que seja feita a perfuração e instalação de um poço artesiano na comunidade supracitada], afirmou o democrata. 

Xique-Xique é um município baiano que abriga um porto de grande importância para a economia da região. Pedro Tavares informa que o município possui aproximadamente 46.440 habitantes, segundo dados do IBGE e que a Comunidade de Sítio tem cerca de 50 famílias que lutam diariamente contra a escassez de água. 

Ele acrescenta ainda que inúmeras propriedades de pequenos produtores rurais serão beneficiadas com a execução dessa obra, pois a cultura local é predominantemente agrícola. (Texto e foto - Agência Alba).

 


COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449