NOTÍCIAS
Data de Publicação: 24-06-2021

O que posso dizer de um amigo? Saudades Dario

O que posso dizer de um amigo? Em poucas palavras direi. "Sincero, leal, companheiro, conselheiro e muito mais," me refiro à pessoa de Dario Gomes da Silva ou simplesmente 'pastor Dario'.

Em vida Dario foi um servo de Deus, abraçou o projeto "Divino", em semear a palavra de Deus, por onde andou em especial, nos municípios baianos de Boa Vista do Tupim, Rui Barbosa, Santana do Livramento, Salvador, e em tantos outros (municípios) em que teve a felicidade de visitar. Essas igrejas são filiadas à CEADEB - Convenção Estadual das Assembleias de Deus da Bahia.

Sonho

O sonho do menino, que nasceu no berço evangélico, na entrada da Chapada Diamantina, na bela cidade de Itaberaba-BA, não tinha terminado, mesmo contribuído com as igrejas evangélicas nesses municípios, a inquietude era grande. Daí então resolveu fazer carreira  solo, fundando uma Igreja em Salvador (capital), e prosseguir o seu "belo sonho tão sonhado" juntamente com sua esposa Claudimeire, seus filhos Andrezza, Mateus e seu genro Lucas e outros companheiros. Surge então a Assembleia de Deus Fraternal.

Dificuldades.

Com todas as dificuldades para a manutenção de seu projeto, os amigos mais chegados lhe apoiaram em todo o sentido, financeiro, espiritual, moral, ético e deram-lhe às mãos, para que o projeto se tornasse uma realidade. E ao longo do tempo o projeto foi-se solidificando e está ai a AD Fraternal em São Marcos  - Salvador - Bahia.

Atravessando várias tempestades, o sonho foi realizado, um templo amplo, bonito, bem iluminado, um belo púlpito, cadeiras confortáveis e tudo o que uma igreja pode ter numa fase inicial. Detalhe - "Dario primava pela organização, era detalhista, só realizava o culto, seminários, eventos, depois de tudo checado" na mesa de som a esposa Meire, ele consultava tudo em ordem Meire?, se tivesse em ordem ele startava, caso contrário não.

Conframadeb

Dario foi fundador da CONFRAMADEB - Convenção Fraternal dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Estado da Bahia e Outros, Convenção da qual ele fazia parte, exerceu algumas funções, chegando a ser o presidente eleito em março de 2020. Em seu planejamento organizacional, constava a elevação do nome da Instituição para se tornar conhecida em todo o país e no exterior, e nos alinhamos na mesma linha e pensamento e através do projeto de comunicação -  criamos o  "jornal on-line CONFRAMADEB NEWS" e isso foi se solidificando, no Brasil, em vários estados da Federação, e em alguns países onde temos amigos pastores e Convencionais  sabem da existência da CONFRAMADEB.

Características

Uma de suas características pessoal era a receptividade, homem de sorriso largo, recordo-me da alegria de vários companheiros, quando lhe visitavam, poderia citar centenas de nomes de pastores e em nome desses pastores, (sintam-se citados os demais) -  os pastores de Itacaré-BA, liderados pelo pastor André, pastor Evandro Marinho (Feira de Santana-BA), pastor Milton (Cachoeira-BA) e tantos e tantos obreiros.

Viagem

A última viagem que fizemos juntos foi para Ilheus-BA em 15 de maio, com retorno no dia 16/05, eu (Itamar) e os pastores José Jorge e Reinaldo Barreto, lhe acompanhando para a realização do Seminário Regional na "Assembleia de Deus Sarando Vidas" - presidida pelo pastor Joás Viana, e nessa viagem de pastores, fizemos muita resenha (conversas), trocas de informações, foi uma viagem salutar e muito agradável.

Três dias após (20/05) nossa chegada, bate a sua porta à enfermidade e com poucos dias ele se despediu de nós. Sabemos que o tempo de Deus é diferente do nosso, na maioria das vezes estendemos o nosso tempo para mais, do que o próprio Deus, e não entendemos -  e também não adianta perguntar ao Criador os por quês?.

O sonho de Dario findou, na madrugada do dia 16 de junho 2021, nem ele mesmo sabia que nos deixaria tão cedo, foi Técnico em Contabilidade, Bel. em Direito, Teólogo e outros títulos mais.

Posso crê que ainda em vida, no seu leito do hospital Aeroporto (Lauro de Freitas-Ba), ele refletia sua trajetória de vida, do maternal até à idade tenra, o que fez na sua vida profissional, familiar, eclesiástica, e por certo agradeceu a Deus, por tudo, quanto Deus lhe oportunizou em vida e deve ter chegado, a dizer como disse o apóstolo Paulo "combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé".

Gratidão

Minha eterna gratidão ao pastor e amigo Dario Gomes, por termos trabalhado juntos, aprendi muito com você e creio que também você aprendeu comigo, fomos companheiros em via de mão dupla, - me aguarde que eu também vou chegar, não sei quando. Ver-nos-emos na Glória Eterna. Gratidão amigo...

Pr. Itamar Ribeiro

 

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449