NOTÍCIAS
Data de Publicação: 12-08-2022

Ministro Alexandre de Moraes convida ex-presidentes para a posse no TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, convidou os ex-presidentes da República para a sua posse à frente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na próxima terça-feira (16). Candidato este ano, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está entre os convidados, assim como o concorrente mais próximo do petista, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que já confirmou presença.

A ida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda não está definida porque o petista tem evento de campanha marcado em São Paulo. Já Michel Temer (MDB) e José Sarney (MDB) confirmaram participação na posse do TSE. Dilma Rousseff (PT), Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Fernando Collor de Mello (PTB) ainda não tornaram público se estarão ou não a solenidade.

Com relação a Bolsonaro, Alexandre de Moraes entregou o convite pessoalmente. O gesto foi uma resposta a mensagens do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, de que o presidente da República gostaria de  "mostrar respeito" pela Justiça Eleitoral comparecendo à posse, mas que gostaria de ser convidado pessoalmente. Fonte: CNN Brasil

Foto: Reprodução/TV Justiça

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449